quarta-feira, 30 de novembro de 2011

EU E O TEMPO...

EU E O TEMPO...
Eu e o tempo
Brigas em vão
Porque o passado não volta
O presente sim é a porta
Para o futuro de realização...
Eu e o tempo
Guerras sem fim
Porque tento vencê-lo
Mais não posso
Ele sempre está passos à frente de mim
E não adianta tentar acompanhá-lo...
Eu e o tempo
Sempre renovação ou lamento
Quedas ou recomeço
Choro ou contentamento...
Eu e o tempo
Luz e trevas
Flores ou relvas
Água e seca
Sangue que renova
Que vida transforma...
Eu e o tempo
Lagarta e borboleta
Rastejar ou voar...
Busco entendê-lo
Tornar-me amiga
Mas sempre choro
Quando recordo antigas feridas...
Nessa hora
O tempo me sorrir
E diz: “colecionar o que passou é está sempre sendo o seu juiz”
Condeno-me não o tempo
Firo-me não o tempo
Contorço-me não o tempo
Aprendi com o velho
E ao mesmo tempo novo
Desde o embrião que se forma
Até a velhice que nos transforma
Tudo é maravilhoso!
Eu e o tempo
Descobriremos coisas maravilhosas...
O ontem ficou para trás
Jaz numa tumba
O hoje é olhos de menina
E o futuro apenas uma fumaça
Que se forma na minha retina...

Autor(a) Cinthya Rocha
Tarde 30/11/11



Nenhum comentário:

Postar um comentário