sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A BRIGA DOS DEDOS

Timbaúba, 23/02/11 20:30 – noite
                Certa vez os dedos resolveram fazer uma reunião para escolher qual deles era o mais importante, o vencedor ganharia honras e título de rei. Os dedos das mãos foram os primeiros a chegar, o polegar pronunciou-se exclamando:
- eu sou o mais importante! É comigo que as pessoas mostram quando estão bem e sem mim os outros não conseguem ter apoio para realizar as suas tarefas.
Os outros revoltaram-se e gritavam entre si, o indicador de prontidão ao fundo da sala saltou e  falou:
- você não é tão importante assim, pois se serve para dá sustentabilidade e destreza no apoio aos afazeres humanos, eu sirvo não só como apoio, mais também como juiz, é comigo que eles apontam erros e acertos. Portanto sem mim,não poderiam questionar, nem formular questionamentos.
Os outros dedos ficaram revoltados, o dedo médio tomou a palavra dizendo:
- eu sou o mais importante, sou o medianeiro entre vocês, se eu não existisse não haveria equilíbrio entre o apoio do polegar e a destreza do julgamento do indicador, eu sou o elo de ligação, o centro da mão, portanto sou o melhor, o mais importante.
E a discussão ficava cada vez mais inflamada, ambos começaram a discutir e trocar ofensas entre si, após horas de insultos o dedo anelar notou que uma parte da sala estava no completo silêncio, chamou a sua atenção como os dedos dos pés nada falavam, nem sequer esboçavam em sussurros alguma opinião ou exclamavam algo para enaltecer a si. Os outros dedos também pararam de ofendesse e seguiram em direção dos dedos do pé, o primeiro a questionar o silêncio foi o indicador:
- porque estão aí acabrunhados, por ventura são mudos ou covardes demais para exercerem algum tipo de ação ao vosso favor?
Os dedos dos pés nada falaram. O polegar juntamente com os outros dedos perguntaram em tom irônico:
- também falariam o que?  Se só servem para calçar os chinelos dos humanos, pisarem no chão sujo; viver o tempo todo rastejando não deve ser fácil não é mesmo?
Os dedos dos pés levantaram a fronte e responderam:
- notei que todos tinham algo a falar sobre as qualidades que possuíam, você polegar enalteceu a sua qualidade de apoio, o indicador de juiz das coisas úteis e fúteis, o médio falou da sua importância de medianeiro, e os outros consequentemente falaram e agrediram-se entre si. Como disse nós os dedos dos pés servimos para calçar chinelos, andar e somos espremidos contra o chão o tempo todo, ou estamos presos em sandálias, sapatos,quase nem conseguimos respirar com as meias, elas nos sufocam um pouco, quando não estamos aprisionados dessa forma, e nos oferecem a liberdade provisória,ficamos ou cheios de poeiras, lama, terra, grama, água  ou  as bolhas causadas  pelo calor do sol nos fazem chorar de dor nos caminhos percorridos por nossos irmãos humanos.
E são felizes assim? – perguntaram os dedos das mãos:
Sim somos muito felizes!
Mas qual a razão dessa felicidade, nós só vemos humilhação, angustia, tristeza, prisão! Ainda bem que somos dedos das mãos e não dos pés.
A explicação é simples, estamos ligados intimamente com os pés!
-e o que isso tem demais?
- Mesmo pequenos comparando-se com os outros membros, trazemos dentro de nós a união. É com o nosso trabalho árduo que conduzimos não só vocês os dedos das mãos, mais todo o corpo humano, somos imensamente felizes. Agradecemos sempre ao criador à dádiva do trabalho contínuo, Porque se por ventura o homem perder os pés perderá completamente o equilíbrio.

MORAL DA HISTÓRIA

          SE PERDERMOS O ELO COM PAI CELESTIAL, FICAREMOS, POIS SEM EQUILÍBRIO, DE NADA ADIANTA MÃOS, MEMBROS, ORGÃOS PERFEITOS, SENTIDOS AGUÇADOS, SE NÃO ESTAMOS EM PERFEITA HARMUNIA COM DEUS. QUEIRA ESTÁ LIGADO INTIMAMENTE COM O PLANO SUPERIOR E APRENDA QUE TODA FORMA DE SERVIR É UM PRESENTE OFERTADO COM MUITO AMOR.

Timbaúba, 23/02/11 20:30 – noite
Psicografado por Cinthya Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário